Sugestões de Leitura

USE - 50 ANOS DE UNIFICAÇÃO

Você sabia que a USE é fruto de uma Tese da Federação Espírita do Estado de São Paulo? Que foi aprovada em 1947 no 1° Congresso Espírita de São Paulo? Que a Tese foi apresentada pelo Sr. Edgard Armond? Que o Sr. Adolfo Bezerra de Menezes, três anos após a fundação da Federação Espírita Brasileira em 1884, já plantava a semente da unificação ? Você conhece a essência desta proposta? Tire suas próprias conclusões lendo o livro "USE - 50 ANOS DE UNIFICAÇÃO". (Encomende o seu por telefone 3681-3379 ou e-mail livro@use-osasco.com.br)

Revista Reformador

A mais antiga revista espírita do Brasil, a Revista Reformador é uma publicação da Federação Espírita Brasileira – FEB, que há 126 anos é editada, sem que jamais tenha sua tiragem interrompida. Fundada por Augusto Elias da Silva em 1883, no Rio de Janeiro, é um espaço para o Espiritismo. Você poderá consultar números antigos, fazer downloads e enviar os formulários para fazer assinaturas no site da FEB www.febnet.org.br/reformadoronline/pagina/

Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita - SAPSE

Este manual de apoio contém as diretrizes doutrinárias, administrativas e legais para a organização e funcionamento do serviço de assistência e promoção social espírita SAPSE -, nos núcleos espíritas.

Trata-se de documento básico para a capacitação do trabalhador nessa área, ajudando-o a estruturar e desenvolver o seu trabalho dentro do princípio da caridade, ensinado e exemplificado pelos espíritos superiores.

No momento em que se faz necessário o desenvolvimento de ações assistenciais cada vez mais amplas, o estudo e a utilização deste manual de apoio será de grande valia, a fim de que se possa levar a contribuição da doutrina espírita a toda iniciativa que vise à promoção integral do ser humano.
mais [+]

Recomendações Gerais ao Centro Espírita (FEB)

Este resumo, elaborado pela Federação Espírita Brasileira oferece, sempre como a título de sugestão, orientação no encaminhamento de assuntos doutrinários, administrativos, assistenciais e de unificação pertinentes aos Centros Espíritas, visando facilitar as tarefas de seus trabalhadores. "Importante que todo Dirigente e Trabalhador de Centro Espírita o leia para obter um trabalho mais profícuo"
mais [+]